Especialidades

CONSULTAS E AVALIAÇÕES ONCOLÓGICAS / HEMATOLÓGICAS

Procedimentos

Quimioterapia Ambulatorial

Quimioterapia Hospitalar

Infusões

Nutrição

Psicologia em Oncologia

Nossa oncopsicóloga, Marcia Cerdeira, fala um pouco sobre Psicologia em Oncologia:

O Câncer é uma doença com grande impacto psicológico, devido ao tratamento prolongado, às intervenções as vezes invasivas, à mudança corporal, ao impacto social e profissional, e à preocupação com a própria vida.

São vários os eventos potencialmente estressantes pelo qual o paciente e seus familiares passam, e esses podem abalar significativamente a resposta emocional desses indivíduos. O abalo emocional, por sua vez, gera maior dificuldade de adaptação e enfrentamento.

Pesquisas mostram que aproximadamente 50% dos pacientes com Câncer desenvolvem algum sofrimento psicológico significativo. Ao mesmo tempo, mostram que grande parte desses pacientes responde bem às abordagens psicodinâmicas.

A clínica Oncoterapia dispõe de atendimento Psicológico aos seus pacientes em tratamento oncológico e aos familiares, com o objetivo de oferecer o melhor suporte profissional, e auxiliá-los nessa transição.

Ref. Bibliográfica.: SILVA, Pedro Altenfelder; MELLO-SANTOS, Carolina de. Reação de ajustamento em oncologia. In: CARVALHO, Vicente Augusto de et. al. (Org.). Temas em Psico-oncologia. São Paulo: Summus, 2008.

"Gostar de si mesmo, reconhecendo nossos próprios limites é também um caminho seguro para uma vida sadia e feliz..."